quarta-feira, 18 de maio de 2011

Três mulheres no café

Numa mesa de café se sentam três jovens senhoras. Uma, recém separada ainda rumina as reminiscências de seu último amor. Por que dói tanto quebrar, se dói mais ainda tentar colar? A segunda, ainda solteira, não se prende a nada nem a ninguém. Acha graça do romantismo e não se vê preparada para colar-se ainda. Liberdade é seu nome. Seu apelido – Independência. A terceira, muito bem casada consola as demais. Repete frases feitas que ouviu de sua mãe. Um dia, quando menos esperarem, esbarrarão no amor de suas vidas. Deu certo para mim, dará certo para vocês também.


Um expresso, um capuccino, um café com leite e três brownies. Pouca coisa converge essas três.

A divorciada se lamenta e recebe consolo. A solteira se gaba e recebe admiração. A casada, dá conselhos. Afinal, é a única que está realmente completa (ou não...)

A conta, por favor. Hora de ir para casa. Para os travesseiros frios, para a balada da hora e para aquecer o jantar. A primeira, abraça o travesseiro e deseja estar na balada. A segunda, enquanto se maqueia pensa se não seria bom ter para quem aquecer o jantar. A terceira... desiste de aquecer o jantar, pois o marido vai se atrasar novamente com o trabalho e resolveu pedir um subway no escritório. Vai para cama...abraçar seus travesseiros frios.

No fim, somos todas iguais.

2 comentários:

Aceita um café? Adoraria que você participasse da conversa. Expresse aqui sua opinião.